#06[Resenha] Amor de Cordel - Andrea Marques


                                             


Bom dia amores. Tudo bem?

Hoje venho trazer para vocês a resenha desse livro maravilhoso: Amor de Cordel. Eu o recebi em parceria com a autora Andrea Marques. Então, em primeiro lugar, muito obrigada Andrea pela confiança.

O livro conta a história de Carolina, uma terapeuta ocupacional de 38 anos que tem uma vida aparentemente perfeita. É feliz em seu casamento, apesar, de não ter realizado o sonho da maternidade, ama a sua profissão e é uma mulher muito atraente, que não aparente ter a idade que tem.

Mas, então, como a vida de ninguém é um mar de rosas, o castelo de areia de Carol se rompe. Miguel, o marido, sem aviso prévio, pede o divórcio,  a profissão parece perder a graça e Carolina se vê perdida, sem saber o que fazer.
  
Ela só consegue seguir com a sua vida, após quatro meses, quando finalmente o seu novo apartamento fica pronto. Carol então começa a se arriscar, começa a fazer aulas de balé, troca o corte e a cor do cabelo e até faz novos amigos, como Lucas e Gustavo, um casal homo afetivo, que são vizinhos de Carol.
  
Até que um dia, o chefe de Carol a comunica que ela terá um novo paciente. E assim, a autora nos apresenta a Alexandre. Jovem, bonito, bem-sucedido e apaixonado. A química entre Alexandre e Carolina é imediata. Mas, será que ela estará disposta a sair de sua zona de conforto? Ela será capaz de passar por cima de seus pré-conceitos e arriscar a ser feliz do lado de alguém que vive em mundo tão diferente do dela?

Para começar, eu adorei a Carol.. Sério mesmo. Acho que seríamos grandes amigas. Me identifiquei bastante com ela. O amor que ela tem pela profissão, o amor pelas pessoas. Mas, muita coisa que aconteceu na vida dela, foi por puro preconceito da parte dela. Mas, é muito bom ver o crescimento ao longo da obra.

E aí, vem o Alexandre. Quem não queria ter um Alexandre em sua vida? Apesar de em alguns momentos, ele parecer ser possessivo, Carol com jeitinho, conseguia o colocar no lugar dele.

Outro ponto que adorei na trama é que a Andrea conseguiu falar de temas polêmicos como a homossexualidade e o abandono de idosos com muita delicadeza. 

Também gostaria de dar destaque nessa resenha para a família de Carol que é uma família que todos adorariam ter.

Amor de Cordel é um livro lindo, repleto de emoções e frases fortes. O amor com que a autora fala sobre Terapia Ocupacional me fez admirar ainda mais essa profissão.

Você pode adquirir o livro Amor de Cordel no site da Autora logo abaixo:

Site: http://www.escritorandreamarques.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Andrea-Marques-188455781514017
https://www.instagram.com/escritora_andreamarques/


  
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário