#12 [Resenha] A Teia dos Sonhos - Karine Aragão


AMOREEEES DA DA MINHA VIDA <3

Como vocês estão? O que fizeram nesse feriado? Eu viajei com a família do meu namorado e uns irmãos da igreja para um sítio em uma cidade do interior aqui de Goiás. Foram quatro dias de descanso, piscina, comida boa, e muita leitura. Terminei esse livro lindo da Karine e li mais dois que pretendo trazer a resenha ainda essa semana para vocês.
 Mas, vamos falar sobre A Teia dos Sonhos. Recebi esse livro em parceria com a autora, que como disse acima para vocês é a Karine Aragão. 

Antes de escrever sobre o livro em si, gostaria de deixar um trechinho dele para que vocês possam entender um pouco da história:

" Fechei os olhos, porque eu realmente confiava nela. Éramos completamente diferentes e totalmente iguais. Eu, com minha cabeça de velha, segundo ela, segurava Laura na realidade quando ela começava a viajar além do normal. Ao mesmo tempo, ela me fazia enxergar, por várias vezes, que pensar muito antes de tomar uma atitude nem sempre é a melhor escolha. Juntas, estávamos equilibradas. E nesse sobe e desce de personalidades, gostávamos dos mesmos tipos de filme (muitas, muitas lágrimas, rolaram em Simplesmente Acontece), das mesmas séries (maratona de Game of Thrones), das mesmas músicas (Onze:20 forever) ... Nitidamente, estávamos entregues a uma amizade sincera. Nos percebíamos pelo olhar. Laura conhecia tudo de mim, e eu achava que conhecia tudo dela."

A Teia dos Sonhos conta a história das melhores amigas Júlia e Laura. Júlia, é filha de pais separados e vê a cada dia sua mãe se entregar a uma vida de bebedeiras e decotes e esquecendo-se de que tem uma filha que precisa de amor e carinho. Enquanto isso, Laura, apesar de ter que lidar com uma mãe super rígida, parece ser uma menina feliz.

As duas amigas dividiam tudo, até mesmo a paixão por Bernardo, um menino bonito do colégio. Mas, não foi isso que foi capaz de separar as duas amigas. Foi algo muito pior.

Para comemorar o aniversário de cinco anos de amizade, as duas decidem fazer uma tatuagem. Júlia até mesmo volta a desenhar, para garantir que teriam a tatuagem perfeita,que refletisse bem a amizade das duas, ao mesmo tempo, que Laura e Bernardo se aproximam de uma hora para outra. Mesmo com o coração partido, Júlia incentiva a amiga a se envolver com o garoto, pois acima do amor, estava a amizade das duas. 

Um dia após a realização da tatuagem, algo acontece. Ao acordar, Júlia recebe uma notícia que abalaria toda a sua estrutura: Laura, sua melhor amiga, estava morta. E não foi um acidente, não foi uma mau-súbito, Laura quis morrer, Laura se matou. Se jogou do décimo terceiro andar do prédio em que morava e partiu para sempre.

 Júlia, por alguns instantes, não se permite sentir tristeza, nem saudades. A única coisa que consegue sentir é raiva. Raiva de Laura por ter ido embora, por não ter contado o que estava acontecendo, por não ter ligado e raiva de si mesma por não ter percebido nada que pudesse ter ocasionado aquela decisão. Ela acreditava que não existiam segredos entre as duas e agora, ela nunca saberia porque a amiga havia tirado a própria vida. Aquilo a torturava.

E agora além da saudade, da pressão da mãe de Laura para que ela descubra a razão do suicídio, Bernardo se aproxima e parece não querer apenas consolar Júlia.

A Teia dos Sonhos foi um livro que me fez refletir muito sobre amizade e sobre a vida, assim como, Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven. 

Há alguns anos, eu poderia simplesmente ter acabado com a minha vida e aqueles que se diziam meus amigos, também não saberiam dizer a razão. E se o seu melhor amigo, se matasse? Você saberia dizer o motivo? Você poderia dizer que fez de tudo para ajudar, que sabia que algo ruim poderia acontecer?  Ou você está tão ocupado com os seus próprios problemas que não tem tempo para aconselhar e ouvir as lamentações daqueles que estão ao seu lado?

Nem sempre uma pessoa que sorri, é feliz. As vezes, aquele palhaço da turma, chora todas as noites. Talvez a garota mais bonita da sua sala, pensa em se matar todos os dias. 

Estamos tão acostumados a julgar, a condenar, mas, será que estamos dispostos a ouvir?

Eu estou sempre disposta:

Esse é meu email pessoal: nikelysouza@gmail.com


Vou colocar aqui embaixo, as redes sociais da Karine, não deixe de ler esse livro MARAVILHOSO que fala de amizade, amor, superação e recomeço. Vale  a pena a leitura.


KARINE ARAGÃO



Share:

2 comentários:

  1. Adorei a sua resenha e sempre leio ótimos comentários do livro, o que me desperta muita vontade em ler, a história trata de um tema super delicado, o que é bom pois as pessoas refletem mais sobre o assunto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ele é muito lindo. Recomendo a leitura!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir