segunda-feira, 19 de junho de 2017

#20 #SemanaLiterária [Resenha] Olhos de Jade - Andrea Marques


Olá meus amores..
Tudo bem com vocês?
Ontem lá no instagram eu disse que estaria promovendo nesses próximos dias a #SemanaLiterária na qual estarei postando uma resenha por dia até o próximo domingo.

E a resenha de hoje é do livro Olhos de Jade da autora parceira Andrea Marques.

A sinopse do livro não é desconhecida para nós, mas, o olhar que teremos para agora é totalmente novo. Isso, porque em Olhos de Jade, conhecemos a perspectiva de Alexandre a respeito da história de amor entre e a Carolina que conhecemos em Amor de Cordel (Clique aqui para ler a resenha).

Mas, vamos voltar um pouco na história. Alexandre Bastos é um arquiteto bem sucedido, filho de um dos maiores empresários do ramo hoteleiro e irmão do ambicioso Ricardo. No começo do história, conhecemos um Alexandre machista, que fugia de compromisso e acreditava que podia usar as mulheres como bem entendesse.

Mas, ele sofre um pequeno acidente e fratura o pulso. Procura o amigo Vagner que é dono de uma clínica e esse amigo sugere que ele faça algumas sessões de terapia ocupacional para se livrar da dor e do inchaço. Mas, Alexandre não encontra apenas a solução para o seu problema, ele também encontra o amor.

Quase que de imediato, Alexandre se apaixona por sua terapeuta, a Carolina Borges. Mas, alguns detalhes impedem que eles se relacionem como o fato dela ser doze anos mais velha que ele e de uma classe social totalmente diferente.

Mas é aí que conhecemos o significado da palavra persistência. Alexandre não desiste da luta por Carol, até que consegue conquistá-la. Mas, o casal está longe de ter um final feliz. A história é marcada por suspense, mentiras, inveja, trapaças, mas, também de muita  paixão, amor e erotismo.

A escrita da autora, assim como em Amor de Cordel, nos prende do início ao fim. Simples, objetiva e muito leve.  Além disso, Andrea é muito criativa. Porque imagino que deve ser muito complicado escrever a mesma história duas vezes e conseguir acrescentar tantos elementos novos além de conseguir expressar o que se passa na mente masculina.

Me encantei ainda mais com a Carol e adoraria ser amiga dela haha. Mas, não posso dizer o mesmo de Alexandre. Conhecer o olhar dele, fez com que eu gostasse um pouco menos dele, Apesar do lado apaixonado, conhecemos também um lado egoísta e totalmente possessivo, o que não é nem um pouco saudável.

Mas, a verdade é que é um livro incrível e que vale a pena ser lido.

Você pode encontrar o livro Olhos de Jade na Amazon ou entrar em contato com a autora através de suas redes sociais.

Vou deixar todos os links aqui embaixo.

Espero que tenham gostado e amanha tem mais resenha para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário