#32 [Resenha] Grace - A Princesa de Mônaco - Jeffrey Robinson






Oi amooooores.
Era para ter postado resenha na sexta, mas, não deu e quase que hoje não dá também kk, mas, vamos lá.
Eu estava L O U C A para escrever sobre esse livro. Sério. Estou apaixonada pela história da Grace Kelly e do príncipe Rainier. 
Sabe aqueles contos de fada da vida real? É bem isso.

Quando eu comprei o livro numa promoção da Americanas, a princípio, achei que se tratava de um livro-reportagem, mas, na verdade, é um biografia. Detalhe que eu simplesmente adorei, porque, é um gênero que sempre tive vontade de ler, mas, que acabava sempre deixado de lado, dando lugar a um romance.


Mas, a verdade é que eu adorei o livro. Amei a escrita do autor e ainda mais conhecer mais sobre essa história de amor, que, me julguem, eu não sabia de NADA. Tipo, eu sabia quem era Grace Kelly, mas, não sabia quem era o meu marido, os seus filhos e muito menos a importância que ela tinha.


Mas, como eu disse para vocês, a história deles é simplesmente um conto de fadas. Imagine uma grande atriz de Hollywood, com um Oscar de Melhor Atriz na bagagem que se apaixona pelo príncipe de um país distante e abandona todo o sucesso para se tornar, a princesa Grace de Mônaco?


Foi bem isso que aconteceu. Grace Patrícia Kelly nasceu na Filadélfia e ao contrário de seus irmãos, não levava o menor jeito para o esporte, sua grande paixão, eram as artes dramáticas. Com muito esforço, se tornou uma aclamada atriz de cinema.


Tudo ia as mil maravilhas, até que em uma sessão de fotos, ela conheceu o príncipe Rainier III, de Mônaco, um principado ao sul da França. Se apaixonaram e pouco tempo depois, subiram ao altar.


O livro conta em detalhes como foi o relacionamento dos dois, do casamento, do nascimento dos filhos Carolina, Albert e Stéphane. Também é relatado um pouco da história do principado, disputas políticas e as circunstâncias envolvendo a acidente que tirou a vida da princesa.


Como jornalista, acredito que todo profissional da comunicação deveria ler esse livro. Refleti muito a respeito dos limites da imprensa e de como ela pode interferir na vida de uma pessoa, de uma família. Sei da importância de se divulgar, mas, até que ponto, devemos chegar?


Como pessoa, o livro é uma forma de conhecer uma mulher maravilhosa. Grace foi um exemplo de atriz, esposa, mãe e princesa, capaz de abdicar daquilo que mais amava, pelo bem de sua família. Sem falar que ela era LINDA! Ahh, e o livro trás algumas fotografias bem raras...


Foi sem dúvida, um dos melhores livros que li nesse ano.


Vou deixar alguns links de sites em que vocês podem encontrar esse livro!


Bjoooo!


AMAZON - AMERICANAS
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário