#29 [Resenha] Mulheres Poderosas Têm Ambição - Heather McGregor






Olá meus amores!
Querem mais uma resenha?

Eu me surpreendi comigo mesmo quando comprei esse livro. Nunca gostei muito de auto-ajuda, mas, esse me chamou a atenção. Acho que foi pela capa que realmente é linda! Mas, quando comecei a ler, me lembrei do motivo pelo qual, nunca gostei desse tipo de livro.

Mas, pera, vamos com calma...

O livro é bom, muito bom, na verdade, mas, com certeza, não foi a minha melhor leitura do ano, nem de longe ...

Tem um versículo na bíblia que diz assim: Mas, examinai todas as evidências, retende o que é bom (1 Tessalonicenses 5:21) e eu apliquei esse versículo durante a minha leitura.

Bem, o livro é uma espécie de manual para que mulheres alcancem o topo. Mas, não tem uma lista de regras a seguir como a maioria dos livros de auto ajuda. Mas, ele é repleto de conselhos. Separei alguns deles para vocês:

     - "Se você deseja chegar ao topo, cumprir apenas a sua função não basta."

  - "Lembre-se: a arte de estabelecer contatos se resume em conhecer outras pessoas e ajudá-las."

    - " Nunca é tarde demais".

   - Quem luta muitas vezes, fracassa. Mas quem não luta, já fracassou. - Bertolt Brecht.

    - As pessoas esquecerão o que você disse, elas esquecerão o que você fez, mas nunca esquecerão como as fez sentir. - Maya Angelou.

    - Não existe a frase: "Eu não consigo".

Eu achei esses conselhos bem válidos e irei levá-los por toda a minha vida profissional e até mesmo pessoal. Porém, eu não concordei com vários aspectos defendidos pela autora, como o fato de o tempo todo, ela chamar os filhos de Centro de Custo.

Ela também defende que a mulher estabeleça prioridades. Sou totalmente a favor disso, mas, não da forma que ela aborda, sempre deixando a família para segundo plano.

Mas, o que mais incomodou foi o conselho dela para que de vez em quando, as mulheres usem o flerte para conseguir a atenção de determinado cliente ou alguém que possa fazer com cheguemos ao topo.

Mas, tirando isso, é uma leitura muito boa. Mas, com certeza o público alvo dele é mulheres que desejem se tornar contadoras, administradoras ou qualquer relacionado a finanças. O que não é o meu caso.

Então é isso! bjo e até mais!

Adquira o livro!


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário