[TAG] Eu Nunca


[Trecho do livro A Primeira Reportagem - Sylvio Pereira]

Olá meus amores!

Hoje vamos de TAG. Eu vi essa tag incrível no blog Livros e Fuxicos e resolvi responder. Vamos lá?


1) "Eu nunca li   isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.
Infelizmente, não tenho tido muito tempo para ler, então, os outros blogueiros estão muito a minha frente e por essa razão são vários livros que aparentemente todo mundo já leu, menos eu. Por isso, eu escolhi um livro, que é muito comentado nos blogs, mas, que eu não tenho a menor vontade de ler que é O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares do Ransom Riggs. Eu não sei quase nada sobre a história, mas, por mais que eu saiba que não devemos julgar um livro pela capa, aquela menina me causa arrepios.


2) "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito
Ah, é impossível escolher um só.Vocês já devem ter enjoado de me ouvir falar sobre O Menino do Pijama Listrado do John Boyne, mas, não consigo encontrar um livro que supere a emoção que senti com essa história.


3) "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim.
Não consigo me lembrar de nenhum agora haha!


4) "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou
Vão me atirar um milhão de pedras agora, mas, não consegui terminar de ler Dom Casmurro do Machado de Assis. Sei que ele é um clássico e tal. Acredito que tenha sido a época. Eu estava no primeiro ano do ensino médio, ainda não tinha muito contato com a literatura e fui obrigada a ler ele para apresentar um trabalho. Não consegui. Talvez agora, que sou mais madura e mais crítica, eu consiga ler e apreciar a obra.


5) "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando.
Com certeza, A Verdade Sobre Nós, da Amanda Grace. Por mais que eu ainda não engula a personagem principal, meu amor pelo mocinho, fez a história valer a pena.


6) "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.
As três protagonistas do Eles Precisam Morrer da Mônica Dombroski. O livro é fascinante, mas, as meninas são terríveis.


7) "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.
Acho que nunca tive vergonha de nenhum livro.


8) "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração
Com certeza, Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven. O Finch é simplesmente encantador.


9) "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto
O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella 


10) "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância.
Esses dias vi um post no instagram e lembrei de dois livros que fizeram parte da minha infância e me fizeram me apaixonar pela literatura. São eles: A Turma da Rua Quinze do Marçal Aquino e A Primeira Reportagem do Sylvio Pereira, ambos da coleção Vagalume. Eu os encontrei em uma das coisas do meu cunhado e devo ter lido umas cinco vezes cada um deles.

Então é isso. Sintam-se a vontade para responder.
Bjo bjo e até mais!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário