#33 [Resenha] Meu Nome é Albert - Ronaldo Viana





Olá meus amores.
Hoje trago uma resenha super especial. Recebi o livro Meu  Nome é Albert, em parceria com o autor Ronaldo Viana e imaginem um livro lindo. Imaginaram? Meu Nome é Albert, é mais lindo ainda.

Não pude deixar de lembrar durante a leitura, do August, de Extraordinário. Os livros são diferentes, mas, tratam da mesma temática: o bullying e também sobre aceitarmos quem nós somos e sermos felizes apesar de todas as dificuldades.

Albert é um garoto de onze anos que nasceu com uma deficiência nas mãos. Em uma delas, ele não possui nenhum dedo e na outra, três dedos pequenos, que ele apelidou de "dedos anões". Essa deficiência rendeu a Albert, o apelido de três dedos. Daí o nome do livro: Sempre que alguém chama o garoto de três dedos, ele responde: MEU NOME É ALBERT.

Caçula, além da deficiência, das brincadeiras de mau gosto, Albert também precisa lidar com o desprezo dos irmãos mais velho. Carol e Tom, sempre tiveram vergonha do irmão, sendo que esse último, muitas vezes, chegava até mesmo a agredir o menino.

Solitário, o único momento de paz que Albert encontrava era passar horas e horas no jardim de casa, conversando com o seu grande amigo Kurt. Mas, um detalhe intrigava a todos de sua família e vizinhos: Ninguém via Kurt, apenas Albert.

O livro é simplesmente maravilhoso. Ele conta a trajetória de Albert e as mudanças que ele passa durante toda a trama e também como é importante a união da família para o crescimento saudável de uma criança.

Além disso, outra coisa que ganhou o meu coração, foi os ensinamentos bíblicos presentes na escrita do autor, como por exemplo, os conselhos para que Albert perdoasse a amasse aqueles que os faziam mal..

Merecem um destaque especial os personagens: Klaus (Namorado de Carol). Fagner (O psicólogo) e Stefani (A professora).

Vou colocar aqui embaixo um dos quotes que mais amei no livro.

" Ambos riram, mas logo Kurt prosseguiu:
  - Amigo, só penso que você deveria olhar a vida com outra ótica para ser mais feliz. Só isso.
  - Ótica?
  - Sim, com outro olhar. Olhar tomando-se por base o que Deus te deu para viver e ser grato a Ele. Não viva reclamando do que você acha que Ele deveria ter dado e não lhe deu. Você vive fugindo de todo mundo, no entanto, deve viver de cabeça erguida e fazer o melhor que puder."

Por hoje é isso!
Os links para adquirir o livro Meu Nome é Albert estarão no final do post.
Bjo e até mais...


ADQUIRA O LIVRO

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário