#39 [Resenha] É Inverno - Cecília Mouta






Hello amoooores.
Estava ansiosa para escrever sobre livro. 
Digamos que ele foi o livro mais SURPREENDENTE que li esse ano.
Claro que eu já esperava muito dele, pois (me perdoem por isso) sou daquelas que julga o livro pela capa. Não que isso me impeça de ler alguma história, mas, cá entre nós, com uma capa bonita, o desejo pelo livro, fica mais intenso né?
Então, ainda sobre a capa. Tem neve gente! NEVE. Eu ainda não tive a oportunidade de ver a neve, mas, é simplesmente O SONHO DA MINHA VIDA e não vou desistir até conseguir.

Mas, vamos lá. O livro em questão é o É Inverno da autora parceira Cecília Mouta. 

Bora pra resenha né? Izzy, Lil, Sam e Mat são melhores amigos desde sempre. E olha que os quatro tem apenas oito anos. Aliás, abrindo um parêntese, eu adorei isso. Sério mesmo. Foi muito bom ler um livro tendo como narrador uma criança e a autora conseguiu transmitir isso de uma maneira extraordinária: a inocência, o fato deles não conhecerem o significado de certas palavras. Adorei.

Mas, voltando, os quatro amigos estudam na mesma escola e são crianças normais e felizes. Mas, é aí que descobrimos que Lil tem um dom diferente. Ela tem pesadelos. Até aí tudo bem. Só que não! Os pesadelos de Lil, acontecem na vida real (quer dizer, no livro).

E em mais um dia de inverno, Lil chega desesperada na escola, passando muito mal e revela aos amigos Izzy e Mat que teve um de seus pesadelos. E para a agonia das crianças, justamente nesse dia, Sam não vai a escola.

Horas mais tarde, elas enfim descobrem o pior: Sam sofreu um acidente e está em coma. As crianças tentam manter a fé, mas, é em vão: Sam morre e isso abala a estrutura dos três amigos. Mat culpa Lil pela morte do melhor amigo e se afasta de vez das meninas, que com a perda do colega, se aproximam ainda mais.

A história dá um salto de 9 anos. Izzy e Lil agora são líderes de torcida e as mais populares da escola. Matt se torna dependente químico e nunca mais quis saber das melhores amigas de infância. Apesar de nunca ter esquecido Sam, por quem era apaixonada, Izzy seguiu a sua vida (ou achou que tinha seguido?). Mas, é aí que o surpreendente acontece. Ela começa a ver Sam em todos os lugares que está. Mas, Sam não está morto? Como isso é possível? O que está acontecendo? Apenas lendo o livro para saber haha..

Mas, te garanto com toda a sinceridade do mundo. VALE A PENA A LEITURA.

Vou deixar aqui embaixo o link onde você pode adquirir o livro e o instagram da autora.

bjoooooo


Share:

4 comentários:

  1. Resenha pra lá de boa! Nikely soube captar muito bem as nuanças do livro, sem revelar o seu mistério. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda!! Obrigada <3 Estou muito feliz que tenha gostado da história! <3

    ResponderExcluir