#45 [Resenha] Tenebris - Erika Gomes





Moresssssss, sumi outra vez :/
Mil perdões, acontece que minha vida está dando uma virada e eu não estava nem um pouco preparada para as mudanças que tem acontecido, mas, assim que eu puder, conto tudo para vocês.

Hoje teremos uma resenha de um livro que me deixou de queixo caído. Estou falando de Tenebris da autora parceira Erika Gomes. Eu já conhecia o livro e a sinopse, já tinha ouvido falar muito bem sobre ele, e posso dizer, que todas as minhas expectativas foram superadas.

SINOPSE

Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados.
No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?
Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração.
Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.
Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lauren é uma adolescente como todas as outras. É rebelde e tem problemas de relacionamento com o pai adotivo que é pastor de uma igreja. Lauren não entende como o  pai pode dedicar tanto amor e carinho para pessoas que mal conhece e não tenha tempo para passar com a família, formada por Lauren e pela mãe, Anna.
A garota não é de muitos amigos, na verdade, apenas Gabriel está ao seu lado em todos os momentos. Lauren é atormentada todas as noites por pesadelos que não a deixam dormir, fazendo a garota perder a hora todas as manhãs.
Desde pequena, Lauren sabe que tem algo diferente com ela. Aliás, que criança fica conversando com criatura que ninguém vê? Apenas Naiara, a filha de Heylel, ou Lúcifer, ou se você preferir, do diabo.
Imagine só, você aos 17 anos, descobrir que toda a sua vida é uma mentira e que você é a filha daquele que todos julgam por ser o responsável por todas as desgraças do mundo, aquele que se voltou contra Deus.
Lauren, ou melhor, Naiara vê a sua vida virar de ponta cabeça e junto com Gabriel sai em busca de respostas. Como será que a garota lidará com essa  notícia? O que o futuro reserva para a jovem Naiara?
Tenebris foi um livro que me prendeu do começo ao fim! Algumas pessoas podem ter um certo receio, por se tratar de um livro que fale do diabo, mas, posso te garantir que em momento algum a autora desrespeita a Deus. Pelo contrário, dá para ver o temor que ela e até mesmo Heylel tem o tempo todo.
Recomendo muito a leitura dele.
Ahhhhhhhhhhh, não posso me esquecer do Agares, o demônio mais lindo do mundo todo. Sério.. vocês vão se apaixonar por ele.
Tenebris faz parte de uma trilogia. O primeiro volume está disponível em livro físico e o ebook na Amazon, e logo logo, o segundo volume, Herdeira, será lançado. Fique de olho por aqui que teremos novidades para vocês <3 
bjooooooooooooooooooooooooooooooo
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário