#51 [Resenha] O Amor Nos Tempos de Likes



Olá meus amores. Como vocês estão?
Ontem voltaram as minhas aulas, ou seja, a vida vai voltar a ficar corrida, então achei melhor dar uma passada por aqui antes que comecem os trabalhos e as provas e eu não tenha tempo nem de respirar.
Hoje trago a resenha de um livro lindo que foi um grande surpresa já que eu não fazia ideia de que iria recebê-lo! Foi um presente muito especial, vindo direto do Rio de Janeiro, da Tárcia Cantanheide! Adorei Tárcia, obrigada mesmo, de coração.




O livro é na verdade uma coletânea com três contos diferentes. Ele foi lançado bem na época dos dias dos namorados e são baseados em três histórias maravilhosas da nossa literatura: Romeu e Julieta, Orgulho e Preconceito e Dom Casmurro. E os autores também são maravilhosos, estamos falando do casal Pedrugo (Pedro Pereira e Hugo Francione), da Bel Rodrigues e da maravilhosa Pam Gonçalves.

O livro tem 270 páginas que eu li bem rapidinho, em um dia mesmo. A leitura fluiu muito fácil, eu adorei cada conto e a forma como em algum momento, eles se encaixam! Os autores estão de parabéns!





Liz é uma das blogueiras mais conhecidas do país, mas assim como todas as adolescentes enfrenta alguns dilemas. No começo da história, ela está indo visitar os pais em Florianópolis, o que não será nada fácil devido ao relacionamento conturbado que ela tem com a mãe e precisa gravar um vídeo sobre o amor, mas, não conhece nada sobre o assunto.
Também conhecemos Willian, um garoto que já enfrentou muitas perdas em sua vida e agora precisa lidar com a irmã enfrentando uma grave doença e uma namorada louca que não aceita o fim do relacionamento. 
Gostei muito dessa história. A Liz é uma fofa e nos mostra que nem sempre a fama trás apenas coisas boas para a vida das pessoas. A Pam tratou de assunto difícil, de maneira bem delicida! Amei!





Madu é uma garota que já passou por maus bocados durante um relacionamento abusivo e como se não bastasse é traída pela melhor amiga. Querendo dar uma guinada em sua vida, ela decide passar o seu aniversário de 18 anos, sozinha, em Búzios. E é nessa viagem que ela vai ter a chance de entender algumas coisas, de conhecer novas pessoas, ter novas experiências,  de se conhecer melhor, e claro, de recomeçar.
   A Madu é maravilhosa, me identifiquei muito com ela. E também tem um rapazinho na história, que Meu Deus, o crush de qualquer garota!





Júlio é um aspirante a escritor. Ramon trabalha em uma livraria e é estudante de jornalismo (já amei). Os dois se conhecem através do facebook e não conseguem mais parar de conversar e nem de pensar um no outro. Mas existe um problema. 337 km o separam. Mas, será que quando realmente queremos algo, a distância atrapalha? 
Júlio e Ramon são uns fofos. Fiquei encantada com os dois! Júlio escreve como eu sonho em um dia escrever, e Ramon faz o mesmo curso que eu. Como não amar?

Então é isso! Eu simplesmente adorei esse livro e espero que eles se unam mais vezes.

Um beijo e até mais, povo lindo!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário